Almagro X Tsonga

O ano começou com o Australian Open de Tênis. Apesar de gostar de assistir uma partida e outra, não consigo me manter sempre atualizado nem acompanhar todas as partidas.

Felizmente hoje eu assisti a partida entre os do título. E cara, que partida. E eu digo isso sem nem ao menos ter conseguido assistir do começo. Peguei no fim do terceiro set. Dois sets à zero pro Tsonga. Cinco games pro Almagro. A partida já durava 2:53h.

Então o espanhol, o Almagro, consegue o set point. O francês perdeu o match point. Isso é de se esperar em uma partida de tênis, nem todos os jogos acabam com três sets a zero. Mas o resto da partida foi só jogaço.

Tsonga ganhava um game, Almagro levava outro. Sete games no quarto set pro espanhol. Quinto set, e essa é a parte rara. Empatados dois à dois, quem ganhar o terceiro set ganha a partida.

No mesmo ritmo equilibrado, os tenistas vão ganhando game atrás de game. O quinto set é o último, e agora, ganha quem tiver DOIS games de diferença. E o tempo todo, bolas impossíveis de serem lançadas são igualmente rebatidas até a primeira falha de um dos lados.

Três horas e treze de partida. O cansaço que os atingiu lá no terceiro set já era, substituído pelo ímpeto de vencer o oponente, pelo suor que escorre, pelo único pensamento que é o jogo, o outro lado da quadra. 8 games à 7 e vantagem pro francês. Por quatro saques seguidos a vantagem é perdida e alcançada. Finalmente o match point e o francês pode comemorar a vitória sobre o espanhol. 9 à 7 no quinto set.

Aguns números da partida:

Sets: 5

Games: 51

Duração total: 3:41h ou 221 min.

Aces Tsonga: 25

Aces Almagro: 8

E ainda sim, no final disso tudo, Almagro ainda foi melhor (no meu voador e leigo ponto de vista). E com motivos. Começou perdendo e levando na cara, praticamente virou o jogo e elevou o nível da partida, com devoluções lindas demais para deixar no esquecimento.

Mas, é bem provável que não se leia ou ouça muito sobre essa partida, já que foi seguida pela do suíço Federer contra o australiano Hewitt. Não chegou nem perto. 6/2, 6/3, 6/4 pro suíço. Não deu nem pra suar.

Dias. Pedro.

Anúncios

Cuspa pensamentos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Política em Blog

Por Leonardo Távora | Para entender e discutir a política!

World Fabi Books

Mundo alucinado de Fabi

%d blogueiros gostam disto: