Semi-inútil

Então vocês me dizem “Pra quê diabos eu quero saber da parceria anglo-francesa sobre um avião que não voa mais ou sobre uma partida de tenis com caras que não conheço?”. Bom, eu te digo que, se você reclamou disso, pelo menos você agora sabe sobre o Concorde e sobre uma ótima partida de tenis, que mesmo depois de horas de jogo, se manteve equilibrado. Isso vai te ajudar em alguma coisa ou iluminar sua vida? Puxa, espero que não. Afinal, que tipo de vida você deve ter para ter para algo como essas informações te marcarem?

Não, meu desocupado (amigo/amiga/camarada/visitante/leitor). Isso é o que chamo de algo “Semi-Inútil”. Não vai salvar sua vida, mas espero que você possa, no mínimo, bancar o espertão em alguma roda de conversa.

Inútil, de acordo com o grande Aurélio (não tô admirando o cara, meu dicionário é que pesa cinco quilos), é “não útil, desnecessário, vão”. Que nem aquele seu cartão da academia. Você nunca usa. Semi-inútil é meio isso. Seria o seu cartão da biblioteca. Pelo menos eu acho que esse deveria ser mais usado que o primeiro.

No fim, isso é mais uma desculpa para escrever o que eu quiser com certa condescência.

Dias. Pedro.

Cuspa pensamentos.

Política em Blog

Por Leonardo Távora | Para entender e discutir a política!

World Fabi Books

Mundo alucinado de Fabi

