Donnie Darko, filme e realidade

Você já deve ter pensado que era louco. Aposto que já duvidou de sua sanidade. Mas não viu um coelho gigante que avisou sobre a data e hora do fim do mundo. E se viu, duvido que ele estivesse certo como esse estava. Mas não importa.

Donnie Darko é um dos grandes cult films do século e cult aqui não é do lado sofisticado da coisa. É o melhor da ficção cult, quase um filme B.

Donnie tem alguns problemas de atitude, sonambulismo. O filme começa com ele acordando no meio da estrada, fora da cidade, com a bicicleta do lado. Nada demais, acontece com frequência. O negócio é quando Frank, o cara vestido de coelho cadavérico, aparece.

No encontro, Frank chama Donnie pra fora de casa e avisa que o mundo irá acabar e quando irá. E então, uma turbina de avião cai sobre o quarto dele. E essa não é a parte principal do filme, mas eu não vou falar o resto.

O importante nesse post é saber que uma semana depois de assistir esse filme, isso aconteceu. Essa é a notícia de… uma turbina de avião que caiu sobre uma casa. Bizarro, não? Imaginem o que eu pensei: “@#*!, o mundo vai acabar!!!!”. Nem perto. “Caraca, igual no filme. Bizarro…” é mais próximo da verdade.

A notícia chegou até mim durante o Jornal Hoje, e eu só soube por que eu estava numa sala de espera há uma hora e meia com a tv ligada na blobo (sem erros de digitação aqui). Vocês também não odeiam salas de espera? Mas o foco aqui é outro.

Isso aconteceu há quase um ano. Porém, o filme é de 2000. “Grande coincidência” diriam. E é só o que é. Mas foi muito legal, pelo menos pra mim.

Mas coincidência à parte, foi um acidente estranho. Por que aconteceu? Essas coisas tem vistoria e checagem antes de cada vôo e a cada 6 meses. Isso mostra claramente negligência por parte de alguém.

Os pilotos mostram uma incompetência digna de hollywood. Ou habilidade pura, já que a turbina caiu 5 minutos depois de levantar vôo e eles seguiram como previsto até Bogotá na Colômbia. Viagem curta, 1.785km voando sem um pedaço que caiu, “possivelmente”, por conta de um incêndio que aconteceu na nave. De verdade, nada demais para perceber.

Eu vou colocar um link para torrent do filme aqui. Legendas: legendas.tv. Precisa criar uma conta, mas e daí?

Mais info sobre o filme:

Aqui: IMDB – Donnie Darko

E aqui: Site Oficial (aconselho não entrar antes de assistir o filme, tem spoiler, ou, “informação da história que nao tem graça saber antes”)

E sobre o acidente:

Aqui: CBN

Aqui: Desastres aéreos – blog

P.S.: O motivo de não ter tido posts desde sábado e esse aqui ter sido tão ruim, é por que estou de férias. Sem nada importante que eu tenha que desviar a atenção, ficou difícil escrever. Eu pretendo melhorar, antes de voltar às aulas.

Comments
4 Responses to “Donnie Darko, filme e realidade”
  1. Victor disse:

    Não é querendo desmoralizar, mais filme cults que vão para a P*ta que Pa*i*. Coitado do dono da casa.

  2. Mariana disse:

    ah pedro,
    não é necessário que uma turbina de avião caia sobre nossas casa pra saber que o fim do mundo está próximo.
    Na semana passada, enquanto Sampa estava sob dilúvio, aqui em Floripa, nós tínhamos um calor de 38 graus com sensação térmica de 48. Isso é apenas insuportável, unbearable, não tenho nem palavras. Até porque não tinha saliva pra poder falar… Nunca tivemos uma temperatura dessas (registrado), e o sol continuava castigando… sem nehuma chuva por dez dias…
    desidratei.
    Hoje está chuvendo, saí da hibernação. :-) e 26 grasu!!!!

    • Dias. Pedro disse:

      O fim do mundo está sempre aí. Se perto ou distante, só quando chegar a gente sabe. De todo modo, esse acidente tem quase ano, antes dos “sinais” apocalípticos em formato de chuva.
      E de outro modo, eu não pensei realmente que era o fim do mundo.]

  3. JuniorMatos disse:

    Gostaria de te convidar para partipar de uma rede de conteúdo, caso tenha interesse me adiciona no msn smatosjr@gmail.com ou me manda um email. Abs, Matos.

Cuspa pensamentos.

World Fabi Books

Mundo alucinado de Fabi