Resun

Os funcionários públicos quase nunca são substítuidos. Na minha universidade tem um restaurante universitário, e lá, os senhores e madames que nos servem as porções de feijão e carnes não são exceção.

Parece que, apesar do fato de eles encararem centenas de alunos, até milhares talvez, eles lembram de alguns de cada dia. Ou são ótimos em avaliar as pessoas. Nada de excesso de comida na bandeja engordurada. O senhor sabe exatamente quanta carne aquela menina mirrada agüenta e coloca apenas dois pedaços para ela. Para o cara com a camiseta escrita Academia da Cidade, uma porção mais generosa.

Quem precisa de dieta receitada, se os servidores de comida sabem exatamente o necessário para alguém se manter na forma atual? Admiro-os. Milhares de rostos, uma única função, um sorriso no rosto conformado.

Acho apenas incrível que, se eles aparentam não se importar em servir comida, os lavadores não parecem se importar em lavar as minhas bandejas.

 

Dias. P.

Anúncios
Comments
2 Responses to “Resun”
  1. Victor Carity disse:

    É isso? Dava em um parágrafo…

  2. Sempre mto bom poder ler seus textos. E trabalhar como esse povo trabalha sempre gera descontentamento, ou resignação. Quando gera o segundo, geralmente ela vem acompanhada de descaso com a coisa pública (sim, pq coisa pública não se refere apenas a assuntos de cunho eminentemente políticos).

Cuspa pensamentos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Política em Blog

Por Leonardo Távora | Para entender e discutir a política!

World Fabi Books

Mundo alucinado de Fabi

%d blogueiros gostam disto: