Eu fui, eu sou, eu vou.

Hoje eu sei o que não podia saber aquele dia. Que não foi algo que eu fiz ou não fiz, que não podia ter sido evitado. Eu fui alguém que não era o que você procurava, e só. Eu sei disso hoje somente por que o afastamento aconteceu, pois se tivéssemos permanecido, eu teria mudado em outras coisas, mas não naquilo que faria você ficar.

Você me amou, eu te amei. Eu te amo. Queria poder lhe chamar e dizer “eu mudei”, mas não posso. Me trairia nesse momento se o fizesse; pois o próprio ato de falar das mudanças já é um regresso e você saberia, no exato instante em que eu dissesse, que já seria mentira. Ou pior ainda, entenderia que havia sido verdade. Pelo menos, até duas palavras atrás. O único jeito de mudar é mostrar.

Eu queria poder te chamar para sair, tomar um sorvete descompromissado, contar anedotas que você não viu. O que eu quero mesmo é ouvir você falar, sentir você sorrir, ver você olhar. Queria de alguma maneira nesse encontro mostrar que mudei, mas você não vem. Você mudou também.

Hoje eu sei que você só existiu quando eu fui. Hoje que sou, você não é mais. Você, agora, só existe naquele momento, naquelas memórias. E eu também, nas suas. Hoje, não somos mais. Seremos outros nós. Nos reconheceremos o resto da vida e nos estranharemos ao mesmo tempo. E eu sempre vou  tentar mostrar que mudei, mas você não verá. Não verá por que não procura o que mostro. Alguém viu.

Hoje eu sei que sou alguém de quem você não se afastaria aquele dia. Hoje você é alguém que me afastou. E agora, vou ser alguém para outra pessoa não querer se distanciar. Talvez essa pessoa seja alguém que eu queira me afastar. Talvez essa pessoa seja você.

 

Cuspa pensamentos.

Política em Blog

Por Leonardo Távora | Para entender e discutir a política!

World Fabi Books

Mundo alucinado de Fabi

